ESPETÁCULOS

"Exemplos de Bastião"
Baseado na literatura de cordel o Teatro de Mamulengo, onde a Música Surge como elemento condutor , entrelaçando um curioso enredo, Exemplos de Bastião é um espetáculo que conta a história de um Palhaço de Folia de reis que se mete em várias confusões com sua burrinha Relâmpago, Padre Simão sem cuidado, Capitão João Redondo bichos do além tudo isso para conquistar a maravilhosa Rosinha do Bole Bole,sempre trabalhando com comunicação direta e a participação voluntária do público, que
é considerado como um elemento a mais no espetáculo, podendo interf erir e até determinar novos Rumos para a história, cada apresentação é uma novidade,confirmando que a com a maestria e graça a arte é Sempre uma grata surpresa, para crianças e adultos




As Aventuras de Baltazar no reino dos Mamulengos"
Embalados com uma trilha sonora ao vivo, o Griô ( contador de Historias ) Mameti Jeti contam de uma forma divertida a historia das “As Aventuras de Baltazar no Reino dos Mamulengos” , Baltazar africano se apaixona por Sinhá flor, moça prendada que mora nas terras distantes de São Sarué, um lugar onde os mamulengos criam vida e se transformam em heróis, guerreiros e amantes.







O Romance do Pavão Misterioso 
O enredo do Romance do Pavão Misterioso é a aventura de um rapaz, chamado
Evangelista, que ao contemplar a beleza de Creuza, donzela conservada prisioneira
pelo conde (seu pai), sente-se invadido por um forte desejo: resgatar a moça do
sobrado do conde .Evangelista foge com Creuza, ajudado por um pavão mecânico,
construído por um cientista. O pavão insere-se numa complexa simbologia: signo solar,
do fogo, da beleza, do poder de transmutação e vistosidade. Sua releitura, feita por
Chico de Assis e Chico Simões, traz modernidade ao enredo, sem tirar elementos
fundamentais e clássicos do texto. O Romance do Pavão Misterioso tem Direção do
mestre mamulengueiro Chico Simões; tem no elenco o ator mamulengueiro Walter Cedro
e a atriz brincante Mirella Dias; tem Direção Musical e letras originais de Beirão Neves; e conta com os músicos: Rosimar Cedro, Wagner Nascimento e Keijin do Acordeon. Os figurinos são por conta de Nem Rocha e as ilustrações são de Jô Oliveira.








“Contos e Causos de Cora Coralina”

 Contado de uma forma poética cênica -musical pelo os personagens Casarina, seu Vicente com uma trilha sonora original cantada e tocada por Bião Cedro e Beirão Neves, Contos e Causos de Cora Coralina, leva para o espectador através de figurinos, objetos e adereços uma época não tão distante, as poesias, contos e causos de uma das maiores poetisa do estado e Goiás ou até mesmo do Brasil. pequem um doce ou um cafezinho que o espetáculo vai começar!!




As Duas Mulheres e o Céu 
Narrado por uma atriz e um ator, acompanhados por uma dupla de músicos, que tocam e cantam ao vivo, uma linda trilha sonora exclusiva, entrelaçando por um lindo teatro de sombra, o espetáculo “As duas mulheres e o céu”. É uma adaptação de um conto africano, que conta como surgiu as estrelas no céu.





O Auto do  Boi D´água

O BOI D'ÁGUA surgiu no Distrito de Olhos d´Água, no ano de 2000, materializando a vontade da comunidade de poder expressar sua cultura, sua tradição, sua alegria, seus e sentimentos. Munido, de cores, sons, gestos e um grande exercício de improviso, o BOI atraiu, jovens e adultos, velhos e crianças, independentemente de credo, cor, traço cultural ou bagagem intelectual, o BOI D´ÁGUA apresenta sus cordiais saudações e pede passagem para se apresentar com uma nova roupagem novos elementos e novas esperanças, dance meu boi que o povo o quer lhe Ver.








Nenhum comentário:

Postar um comentário