sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O FESTEAR – Festival de Teatro de Rua-Caxias do Sul – RS




                                                            foto Gabriela Andrade

O FESTEAR – Festival de Teatro de Rua - terá sua primeira edição no início do ano de 2016 e será realizado em Caxias do Sul – RS. A programação conta com diversas apresentações de teatro de rua tanto na região central da cidade como em pontos mais distantes. As apresentações serão gratuitas, em espaços públicos ao ar livre de 15 a 20/03 de 2016 . Pretende-se desta forma oferecer atrações teatrais ao público, de forma a democratizar o acesso a cultura. A ideia de realizar um Festival de Teatro de Rua na cidade já é antiga para Aline Zilli e Jonas Piccoli, fundadores do Grupo Ueba Produtos Notáveis. Ambos são atores e coordenam o grupo que tem em sua história diversas montagens criadas para espaços ao ar livre, percorrendo o país com este repertório. no 16/03 –  Quarta-feira  as 18h  na  Praça Dante o  Grupo  Mamulengo Sem Fronteiras do -DF estará apresentando o espetáculo : "Exemplos de Bastião "
Sinopse: Exemplos de Bastião é um espetáculo que conta a história de um palhaço de folia de reis que se mete em grandes confusões com sua burrinha relâmpago, padre Simão Sem Cuidado, Capitão João Redondo e até mesmo com bichos do além, sempre trabalhando com a comunicação direta e a participação voluntária do público.

Direção: Walter Cedro 
Duração: 50 minutos 
Classificação: Livre
 mais informações no e aprogramação completa no site http://festear.com.br/programa.html

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"Exemplos de Bastião " Caravana mamulengo do Cerrado





Este espetáculo foi gravado no espaço Unifé na cidade de Porangatu-Go dentro da circulação da Caravana mamulengos do Cerrado, no ano de 2015.
Filmagem: Alexandre Almeida -Janela Aberta
montagem: Abder Paz

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Programa Rumos Portugal - Mamulengo Sem Fronteiras



O programa " Rumos" pretende dar a conhecer o quotidiano das diversas comunidades de língua portuguesa a residir em Portugal, com particular destaque para as africanas, mas nunca esquecendo a vida das comunidades brasileira, macaense e timorense. "Rumos" evidenciará sobretudo factores de integração destas comunidades na sociedade portuguesa, salientando, por outro lado, as manifestações de toda a ordem que expressem as suas culturas e as ligações que mantêm com as suas terras de origem. A inegável riqueza desses mesmos costumes tem, ao longo dos tempos, contribuído para a multiculturalidade da ...