quinta-feira, 31 de maio de 2018

90º Feira do Troca , de Olhos D’Água -GO

Vem aí  a  90º Feira do Troca , o evento mais tradicional de Olhos D’Água. 

Será realizada nos dias 01,02 e 03 de junho a 90º edição da Feira do Troca de Olhos D’Água, Distrito de Alexânia (GO), a 100km de Brasília. A tradicional feira que segue o costume de ser realizada duas vezes por ano, desde 1974, recebe cerca de 8 mil visitantes por edição e é de grande importância para o distrito, pois movimenta a região culturalmente e economicamente.

História da Feira

A partir da observação do costume local de Olhos D’Água,  de utilizar o escambo como forma de comercialização, a professora Laís Aderne, em 1974, criou a feira do troca, realizando um evento onde onde se trocavam roupas, e utensílios domésticos usados, trazidos pelos visitantes de cidades vizinhas, por produtos do vilarejo.
com a globalização foi se perdendo um pouco da troca, porém ainda existe a tradição da troca justa, onde a satisfação e entendimento entre ambas as partes falam mais alto. Nos dias de hoje a Feira do Troca se consolidou como um grande evento cultural e turístico, que apresenta ao público atrações musicais, danças tradicionais e especiarias da gastronomia local, além de diversas barracas, onde se comercializam desde artesanato até eletrônicos usados em bom estado de conservação.
A feira sempre levou  apresentações de todos os estilos, esse ano está cheia de novidades e antigos parceiro como o grupo residente em olhos D´água Mamulengo Sem Fronteiras,que mora em  um pedaço de paraíso chamado Terras de São Sarué  as margens do rio galinha, venham e tragam toda a sua Família e boa trocas....
Programação..



Nenhum comentário:

Postar um comentário