Acontece entre os dias 9 e 15 de julho a 22ª edição do Festival Espetacular de Teatro Bonecos, que traz ao público peças teatrais, exposições e oficinas. Vinte e nove companhias apresentam atrações para adultos e crianças. No domingo, dia 8, haverá um cortejo de bonecos na feira do Largo da Ordem.
Um dos destaques do festival é o grupo mineiro Pigmalião – Escultura que se mexe, que encena a premiada “Mordaz”, peça que utiliza máscaras e marionetes para discutir relações de poder. O grupo também fará oficinas para a construção de bonecos.
No salão de exposição do Teatro Guaíra haverá apresentações de teatro em miniatura durante toda a semana, além de uma mostra com o acervo de Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário e idealizador do personagem Dr. Botica.
Na terça-feira, dia 10, o festival homenageia os 30 anos do espetáculo infantil “Maria das Cores e seus amores”, da bonequeira Olga Romero. Haverá ainda uma sessão especial para as crianças do Hospital Pequeno Príncipe.
Em sua terceira participação o grupo mamulengo Sem Fronteiras de Brasília trás para o festival o espetáculo As aventuras de Baltazar no Reino dos Mamulengos, que contam a historia das terras de são sarué, onde tudo que se imaginam nas terras pode acontecer.
Serviço:
22º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos
As apresentações ocorrem pela manhã, tarde e noite no salão de exposição e no miniauditório do Teatro Guaíra, Teatro Zé Maria Santos, Biblioteca Pública e Teatro de Bonecos Dr. Botica. A programação completa está disponível no site do Teatro Guaíra.
Os ingressos custam R$10
https://issuu.com/teatroguaira/docs/revista-22ofetb-web
Nenhum comentário:
Postar um comentário