sexta-feira, 30 de agosto de 2019

VI Feira Internacional das Esmeraldas

A Cidade de Campos Verdes -GO foi uma Grande produtor de esmeraldas até a década de 1990, o município agora resgata seu potencial de produção desta pedra preciosa e também de subprodutos valiosos, como o xisto. Buscando divulgar e mostrar todo o seu potencial em pedras preciosas, a prefeitura realizará de 06 a 08 de setembro, a VI Edição Internacional da Feira das Esmeraldas.
O evento que tem como objetivo mostrar para o Brasil o grande potencial da jazida de esmeraldas de Campos Verdes, foi promovido pela prefeitura nos anos de 2002, 2003, 2004, retomado em 2017, 2018 e agora em 2019.
Em 2002, o público visitante foi estimado em 15 mil pessoas, e o comércio de pedras preciosas foi estimado em R$ 3 milhões. Em 2003, o público visitante foi de aproximadamente 30 mil pessoas, com uma expressiva participação de caravanas de estudantes de outras cidades e turistas em busca de esportes radicais também. Nesta edição, o comércio de pedras preciosas foi estimado em R$ 5 milhões. No ano seguinte 2004, Campos Verdes tornou-se vitrina nacional do empreendedorismo e do desenvolvimento sustentável, após o então prefeito Haroldo Naves receber o Prêmio Sebrae “Mário Covas” para o Prefeito Empreendedor. Neste ano, a feira fortaleceu o encontro e passou a ter um porte internacional, aumentando o espaço para exposição das esmeraldas e seus subprodutos. Outra novidade foi a realização de uma rodada de negócios, colocando frente a frente vendedores e compradores não só de pedras, mas de artesanato e produtos derivados da esmeralda, como jóias e semi-jóias.
Programação
Dia 06 de setembro de 2019 – às 22h, Show com a Dupla Alex & Leandro
Dia 07 de setembro de 2019 – às 22h, Show com a Dupla de Sucesso Nacional Rick & Renner
Dia 08 de setembro de 2019 – às 17h,Apresentação do Grupo Mamulengo Sem Fronteiras -DF
#mamulengosemfronteiras 
http://www.feiradasesmeraldas.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário