terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Mamulengo Sem Fronteiras fecha o ano com espetáculos on-line

 Mamulengo Sem Fronteiras fecha o ano com espetáculos on-line


Serão duas apresentações em dezembro e uma em janeiro, com enredos para todas as idades e públicos



Em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, o grupo Mamulengo Sem Fronteiras apresenta o projeto Espetáculos em Repertório. Serão três apresentações on-line, com diferentes enredos encenados por bonecos e pelos músicos e brincantes. O lançamento acontece na quarta-feira, 23 de dezembro, colocando em cena o espetáculo “Exemplos de Bastião”. Às 20h, ao vivo e com acesso livre, no canal e na fanpage do Mamulengo Sem Fronteiras.

Todas as apresentações contarão com interpretação em Libras. No primeiro espetáculo no dia 23, “Exemplos de Bastião”, conhecemos a história de um palhaço de Folia de Reis que se mete em várias confusões com sua Burrinha Relâmpago, Padre Simão Sem Cuidado, Capitão João Redondo e bichos do além. Tudo isso para conquistar a maravilhosa Rosinha do Bole Bole.

Ainda em 2020, no dia 29 de dezembro, o projeto segue para o seu segundo dia, com “As Aventuras de Baltazar no Reino dos Mamulengos”. Depois, a programação retorna em 19 de janeiro, abrindo o ano com o mais novo espetáculo do grupo, “O Romance do Pavão Misterioso”, inspirado no texto clássico da literatura de cordel.

Mamulengo Sem Fronteiras
A família Mamulengo Sem Fronteiras se uniu para brincar com bonecos em 1996, pelas mãos de Walter Cedro. O grupo recebeu a herança do teatro popular de bonecos através de Chico Simões (Mamulengo Presepada), em Taguatinga (DF). São mais de 20 anos de pesquisa e vivência pelo Brasil e mundo afora, firmando a tradição das brincadeiras populares em interação a novas formas de fazer Mamulengo. 

No projeto Espetáculos em Repertório, o grupo conta com apoio do edital FAC Online, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Cada apresentação tem a duração de 50 minutos e, mesmo no formato on-line, apresenta a estrutura tradicional do Mamulengo: música ao vivo costurando o enredo, temáticas de reflexão social apresentadas com irreverência e comunicação direta com o público.


SERVIÇO
Projeto Espetáculos em Repertório - Mamulengo Sem Fronteiras
Quando: 23 (quarta) e 29 (terça) de dezembro de 2020 / 19 de janeiro de 2021
Horário: sempre às 20h
Onde: no canal e fanpage do Mamulengo Sem Fronteiras - https://bit.ly/youtubemamulengosemfronteiras
Classificação: Livre
PROGRAMAÇÃO

2020
23 de dezembro (quarta, 20h) - Exemplos de Bastião
29 de dezembro (terça, 20h) - As Aventuras de Baltazar no Reino dos Mamulengos

2021
19 de janeiro (terça, 20h) - O Romance do Pavão Misterioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário