sexta-feira, 21 de maio de 2021

PORTAL DO MAMULENGO ( Ajude a criar )

 


“Respeitável público, adultos e crianças do Brasil inteiro, aprochegue, olha o mamulengo! Não interrompa a história não, oxente! É babau, João Redondo e Cassimiro Coco, é tudo e todo”.
Para preservar a história do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste e difundir o trabalho dos brincantes, o grupo Voar Teatro de Bonecos idealizou o Portal do Mamulengo e agora precisa de você para ajudar a concretizar esse sonho.

Ajude a criar o PORTAL DO MAMULENGO






Juntos vamos reunir informações de mais de 100 mestres e novos brincantes, com dados, fotos, vídeos, tudo que for necessário para preservar a memória e a técnica centenária desse patrimônio imaterial brasileiro, que sobrevive desde os tempos coloniais.

O projeto foi selecionado no âmbito do “Edital Matchfunding BNDES+”, que estimula ações de legado para o patrimônio cultural brasileiro. Assim, para cada real arrecadado na campanha, o BNDES entra com mais dois reais, triplicando os recursos até atingir a primeira meta, de R$ 75 000,00. Mas a regra é TUDO ou NADA: se essa meta não for atingida, o valor arrecadado é devolvido e o projeto não acontece. Colabore e passe a ideia adiante, criando uma grande rede de apoio à cultura brasileira!

O projeto foi selecionado no âmbito do “Edital Matchfunding BNDES+”, que estimula ações de legado para o patrimônio cultural brasileiro. Assim, para cada real arrecadado na campanha, o BNDES entra com mais dois reais, triplicando os recursos até atingir a primeira meta, de R$ 75 000,00. Mas a regra é TUDO ou NADA: se essa meta não for atingida, o valor arrecadado é devolvido e o projeto não acontece. Você não vai deixar isso acontecer, não é verdade? Colabore e passe a ideia adiante, criando uma grande rede de apoio à cultura brasileira! é so você entra no link é pronto fazer sua colaboração;

https://benfeitoria.com/portaldomamulengo

Contribuindo com o Portal do Mamulengo, além de fazer parte dessa história para sempre, você ainda ganha mimos tradicionais e originais como: Bonecos,canecas Camisetas echaveiros,para poder brincar também, olha que bacana!

Estão juntos com a Voar, a ACTB - Associação Candanga de Teatro de Bonecos e a ABTB - Associação Brasileira de Teatro de Bonecos. A seleção dos bonecos contará com uma curadoria formada por pessoas com notório saber na área de cultura popular, incluindo a doutora em cultura popular Izabela Brochado (UnB); o mestre reconhecido pelo Iphan, Chico Simões e Andreisson Quintela, criador da TV Mamulengo e integrante da Comissão de Bonecos Populares da ABTB.






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário